fbpx

5 vantagens da construção com containers

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
Telegram

A construção com containers marítimos está cada vez mais difundida no Brasil e no mundo. Mas quais são as vantagens desse sistema construtivo?

Nesse artigo listamos para você os principais diferenciais na construção com containers e os benefícios para sua obra e projeto.

Em linhas gerais, a construção com containers é considerada uma obra seca, de rápida execução e com baixo impacto ambiental. Utilizando-se de material que seria de descarte – o próprio container – a construção é ecologicamente correta e sustentável, também por ser uma obra mais limpa, sem gerar muito entulho e que usa menor quantidade de água e outros materiais. 

Rapidez na execução

Uma das principais vantagens da construção com containers é a rápida execução. O tempo total varia para cada projeto, dependendo do tamanho da obra e dos acabamentos, porém é cerca de 2/3 mais rápida que uma construção em alvenaria com características similares.

Para você ter uma ideia, a finalização de uma obra de 30m2 pode levar apenas 30 a 45 dias!

Essa vantagem também impacta no bolso, quanto mais rápido, mais barato para você! Afinal, a mudança para a casa nova ou a inauguração do seu negócio pode acontecer muito rapidamente.

Custos reduzidos

“Construção em container é barato?”

Essa é uma pergunta difícil de responder, afinal, tudo depende do seu projeto e dos acabamentos que você escolher. 

Porém, comparado a uma obra similar em alvenaria, a construção com containers fica em média 30% mais barata! É muita economia!

Os custos reduzidos acontecem pela rapidez para finalizar a obra, além de ser uma construção seca, que usa menos água e gera menos entulho. Economia e Sustentabilidade andando de mãos dadas com sua obra.

Flexibilidade

Por ter sua estrutura como um caixote, as característica modulares e geométricas permitem os mais diversos estilos, combinações e montagens, de maneira rápida e segura.

Além disso, você pode levar toda a sua casa para outro terreno ou reaproveitar uma estrutura de container para outro projeto.

Obra mais limpa

Fazer uma reforma para construir sua área gourmet ou um escritório na casa não precisa ser sinônimo de sujeira, pó e alergias. Com uma obra em container, além de você economizar com gastos de água e outros materiais comuns em construção de alvenaria, você ainda tem a vantagem de ter uma obra mais limpa, gerando menos entulho e ainda sendo ecologicamente mais correta com o meio ambiente.

Respeito ao perfil do terreno

Mais uma vantagem que impacta diretamente no tempo, bolso e no meio ambiente.

Com a construção civil com containers há a possibilidade de respeitar todas as características do terreno, reduzindo a necessidade de serviços de fundação e terraplanagem. Essa possibilidade ainda traz o benefício de manter a boa permeabilidade do seu terreno.

Conclusão

Não importa se você deseja uma casa completa ou um módulo para seu estabelecimento comercial, a construção com containers tem vantagens que cabem no estilo e projeto de cada um.

Outros Posts

Solução Home na Netflix

Orgulhosos de sermos parceiros no hit da Netflix: “Ilhados com a Sogra “Contribuímos com o desenvolvimento das casas contêineres, e também da cozinha! Agradecemos a oportunidade de participar desse desafio!!Em

Solução Lifestyle Home Sustentável!

O lifestyle sustentável, ou estilo de vida sustentável, é uma forma de viver em harmonia com o meio ambiente, adotando práticas e comportamentos que visam reduzir o impacto negativo sobre

Passo a passo consciente

O estilo de vida sustentável é realmente uma manifestação de consciência e conexão com a natureza. É um convite para encontrar a harmonia e agir com parcimônia, reconhecendo a importância

3 respostas

  1. Olá tenho terreno quero fazer kinet para alugar …terreno tem metragem 12 frente por 7,5fundo com 29 comprimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *